15 de maio de 2017

Amigos amigos, telemóveis à parte


Um filme falado na minha língua estrangeira favorita, italiano, e só por isso já ganha pontos
Filmado à volta de uma mesa de refeição, o meu local preferido para estar com amigos (mais pontos), um filme acerca das relações humanas, as que mais estimamos, a família e os nossos amigos. Um filme que me fez rir e pensar ao mesmo tempo, duas das sensações que mais gosto quando vou ao cinema (pilhas de pontos). 
Como podem ver, gostei muito do filme, que é cómico e sério ao mesmo tempo, que junta a comédia, a tragédia e um pouco de crítica, de uma forma exímia.

A amizade, a fidelidade, e a privacidade são os temas postos à prova de uma forma leve e divertida.
No centro de tudo a nossa caixinha mágica, aquela sem a qual já não conseguimos imaginar o nosso dia a dia, o telemóvel. Repositório de parte importante da nossa vida, canal por onde chegamos ao mundo, mas também de onde o mundo nos chega de forma tão fácil que se torna assustadora. 
Levanta algumas questões. Até que ponto conhecemos a nossa “cara metade” ? Até que ponto conhecemos os nossos melhores amigos? Quem estaria disposto a abrir a sua "caixa de pandora" ao seu circulo mais próximo? Quem, de entre nós, está disposto a mostrar-se em todas as suas faces, em toda a sua imperfeição? E quem está disposto a aceitar, que as pessoas que mais gosta, também não são perfeitas. A verdade liberta, mas pode magoar. Muito. Preferimos saber ou não saber? 

Resultado de imagem para amigos amigos telemoveis a parte filme
imagem retirada da Net


Sem comentários: