26 de abril de 2014

25 Abril

Do 25 de Abril de 1974, sei o que li, porque o que os meus pais me contaram foi muito pouco. Tenho cada vez mais consciência da sua importância, e apesar de fazer 40 anos, não é deste aniversário, que vou falar hoje.

Quando me perguntam : " sabes o que estavas a fazer no 25 de Abril? ", eu sorrio e penso sempre na minha amiga J, passo a explicar: 
De há uns 15 anos anos para cá, 25 de Abril significa festa de aniversário da J. 
Faz anos no dia 24, e se na altura da faculdade havia jantarada nesse dia e até dava jeito no dia seguinte ser feriado, após alguns anos, com os filhos de todos a nascer a festa passou para dia seguinte. 
Para mim é já uma tradição. É de tal forma que há quem esteja convencido que ela faz anos dia 25. Há amigos que só encontro nessa festa, que subtilmente passou de uma jantarada para um almoço de reencontros, onde acompanhamos ano após ano a evolução das crianças e as mudanças que nos vão transformando.
A mãe dela é excepcional e tornou-se ao longo deste tempo mãe e avó adoptiva de todos nós.
Neste dia festejamos tudo, a Liberdade, a amizade, a vida e a família. 
Parabéns J. e que venham outros tantos!



Sem comentários: