18 de maio de 2014

A ver navios!

O meu filho e eu vivemos uma aventura de piratas (palavras dele).
Hoje é o dia da Marinha, e ontem estavam na alfândega do Jardim do Tabaco, ancorados para visitas, o Creoula, um veleiro de treino de mar, e a fragata N.R.P. Álvares Cabral.
Por vários motivos, ambas fizeram as delicias do meu filhote.


No Creoula, ele foi o pirata das suas fantasias!
Procurou tesouros, içou as velas, levantou a âncora...


Observou e comentou cada detalhe.


Mexeu onde não devia...E levou ralhete!

Na fragata, subiu à ponte, foi capitão do navio, observou os mapas, viu o mundo pelos binóculos, deu ordens, e navegou na sua imaginação.


Explorou cada recanto. Estava incansável.


Pudemos ver Lisboa de outra perspectiva.
Sempre linda.


No final do dia, cansado, e a pedir colo...
entregou os pontos...

Para o pequeno pirata, foi um dia memorável!
Para mim foi uma canseira, mas a felicidade dele foi a minha.


P.S. :Um Grande obrigado a todos os tripulantes que "aturaram" a sua curiosidade e irreverência, especialmente ao tio L.



2 comentários:

Joanico disse...

Doce infância!!! Ele que aproveite :)

Escrever Fotografar Sonhar disse...

No que depender de mim, fará as traquinices todas a que tem direito!
beijinhos.