20 de maio de 2014

Viciada me confesso.

Sou viciada em programas de culinária.
Até há uns meses isso não era um problema pois eu tinha acesso a poucos, basicamente aos da SIC Mulher que fui vendo e revendo, pois se há algo que não me importo de ver repetido na televisão, é um bom programa de culinária.
Mas eis que passei a ter acesso ao Food Network e ao 24 kitchen, foi o descalabro!
O mundo da culinária é demasiado vasto! Muito maior que a Nigella, o Jamie, o Chakall, o Sá Pessoa, o Avilez, a Mafalda, e mais dois ou três que passaram pela Sic Mulher.
Já não tenho tempo para ver um décimo do que gostaria. Pensei que gravar era uma boa solução. Não foi. A Box é demasiado limitada, e tenho que a partilhar com as séries de desenhos animados do meu filho.
Ao fim de pouco tempo comecei a debater-me com o dilema : "o que vou apagar hoje?!"
Apago séries inteiras que não vi, e sinto um aperto! Quando envolve determinados nomes como Donna Hay ou Ljubomir (do qual me ofereci um livro fantástico no Natal, o Papa Quilómetros... com uma fotografias de babar...), fico doente...
Mas porque vejo eu tantos programas de culinária ? Adoro cozinhar?
Ás vezes...
Vejo porque me relaxa, porque é das poucas coisas que posso ver com o meu filho por perto.
Alem disso adoro comer coisas diferentes, e como não posso comer fora sempre que me dá vontade, aproveito a inspiração, junto-lhe o meu instinto e sentido aventureiro, e há dias em que corre mesmo bem!
Gosto de cozinhar quando tenho todo o tempo do mundo. Gosto de experimentar, de alterar receitas de acordo com os meus gostos pessoais, ás vezes corre mal, mas não interessa, pelas que correm bem, vale a pena o risco.
Quando corre mesmo muito bem, partilho com os amigos e eles adoram! (Sim, também já aconteceu servirem de cobaia... quem nunca fez isso que atire a primeira pedra...)
De vez em quando, vejo episódios de empreitada, como hoje... e fico com remorsos.
E é isto... Hoje, dia de semana, em vez de me deitar cedo, que amanhã vai ser um dia longo, pus o Masterchef Austrália em dia...


Sem comentários: