12 de agosto de 2014

Quinta do Mel

Decididos a mostrar o que nos encanta nas redondezas, levámos a D. à Quinta do Mel.

A Quinta do Mel é uma pequena quinta que fica perto da praia da Falésia.
Descoberta no primeiro ano em que por lá passámos férias, é um sítio a que regressamos sempre, seja para jantar, beber um chá ou comer um doce tradicional.




Na quinta é produzido e comercializado o mel que trazemos sempre connosco, a par de ervas aromáticas e outros produtos tradicionais do Algarve. Parte da quinta dedicada ao agroturismo mantém um pequeno restaurante, onde fomos já surpreendidos com alguns pratos confecionados por uma senhora muito talentosa.




Nesse pequeno espaço campestre e tão perto da praia, podemos usufruír de fins de tarde magníficos, noites cálidas, com cheiros de alfazema e alecrim, misturados com o som dos grilos e outros seres que o habitam.
O meu filho brinca no jardim, com os meninos que por lá se encontrem, filhos de hóspedes, ou de outros comensais, pois para as crianças a brincadeira é o objectivo primordial da sua existência e nem a barreira linguística os atrapalha.








A somar a toda esta beleza natural, encontramos ano após ano, sempre as mesmas pessoas que nos recebem muito bem, e nos incentivam a participar com críticas e ideias valorizando a nossa opinião, fazendo-nos sentir em casa.





Recomendo de coração.

Sem comentários: