5 de setembro de 2014

Festa da mochila

O entusiasmo do primeiro dia de escola já esmoreceu. 
À noite o meu filhote tem perguntado : “amanhã é dia de ficar em casa?”, ao que eu respondo que não, só no Sábado e no Domingo.
De manhã chega à escola e não quer ficar. Só quando chega a amiga M. é que ele larga a mão e vai brincar.
Dizem que é normal, que esta fase passa depressa. Mas custa-me na mesma. 
Sei que é natural que tenha saudades dos amigos que deixou, e das rotinas que tão bem conhecia.
Resolvi inventar a festa da mochila.
Convidei a M. e o R., amigos de longa data, com dois filhos que o meu adora e que andam na mesma escola.
Estou a fazer um jantar festivo onde não vai faltar o bolo de chocolate com gelado (toda a gente gosta).
Brindamos ao dia da mochila e ao facto de ele ser crescido. Oferecemos-lhe uma mochila nova com os bonecos preferidos. Marcamos mais uma etapa do crescimento.
Brincam até se cansarem... É este o meu plano.
Talvez assim ele se convença que é mesmo importante e definitivo.
Espero...





Sem comentários: