14 de dezembro de 2014

A festa da escola

A peça central foi um conto de Natal. O conto todo ele muito bem narrado e interpretado por um pequeno grupo de crianças, era muito bonito. Através desse fio condutor fomos assistindo à magia do natal:

"...A cor tinha desaparecido na manhã de Natal. Era tudo a preto e branco, triste..."

Entram as meninas do ballet. 
A musica transporta-nos, e traduz toda a beleza e melancolia da ausência de cor. A graciosidade e a fragilidade das pequenas bailarinas apanhou-me completamente desprevenida. Rios de lágrimas corriam-me pela cara abaixo, sem qualquer controlo. Fiquei pasmada! O meu filho nem estava ali! Começava bem... A minha amiga M bem que me tinha avisado que havia sempre "choradeira"... 

Uma a uma, as cores foram sendo evocadas através de símbolos de Natal, concretizando-se sempre, na musica e na dança.
Pinheiro de Natal - Verde
Lareira - Laranja 
Alegria (Smiley) - amarelo
...
E por aí fora.

As diferentes classes foram aparecendo e o espectáculo foi ganhando ritmo e cor.
Quando vi aparecer o meu filhote, tímido mas atinadinho a dançar uma coreografia ao som de Purple Rain (Prince), o meu coração encheu-se de orgulho, não se escondeu (como de costume), e dançou em conjunto com o resto da turma. ( e sim, as meninas tinham guarda chuvas !)

No final todos os meninos cantaram a (tal) música.  E ele, a minha miniatura de gente, cantava como todos os outros, sem hesitações, e com uma convicção que me deixou, mais uma vez completamente emocionada.

Raio do puto que parecia tãooo crescido!

Recordo aqui a letra da ultima música, que só por si, é bastante inspiradora.

True Colors
Cyndi Lauper


You with the sad eyes
Don't be discouraged
Oh I realize
It's hard to take courage
In a world full of people
You can lose sight of it all
And the darkness inside you
Can make you feel so small
But I see your true colors
Shining through
I see your true colors
And that's why I love you
So don't be afraid to let them show
Your true colors
True colors are beautiful,
Like a rainbow
Show me a smile then,
Don't be unhappy, can't remember
When I last saw you laughing
If this world makes you crazy
And you've taken all you can bear
You call me up
Because you know I'll be there
And I see your true colors
Shining through
I see your true colors
And that's why I love you
So don't be afraid to let them show
Your true colors
True colors are beautiful,
Like a rainbow
I can't remember
When I last saw you laughing
If this world makes you crazy
And you've taken all you can bear
You call me up
Because you know I'll be there
And I see your true colors
Shining through
I see your true colors
And that's why I love you
So don't be afraid to let them show
Your true colors, true colors
True colors are shining through
I see your true colors
And that's why I love you
So don't be afraid to let them show
Your true colors
True colors are beautiful,
Like a rainbow

Sem comentários: