26 de janeiro de 2015

Finalmente o Sol

Depois de uns dias, onde a chuva intensa e o frio me obrigaram a rodar todos os camisolões quentes que tinha nas gavetas, sendo que alguns tinham como único propósito aquecer-me os Natais em Bragança... 
Depois de dar por mim várias vezes no trabalho a sonhar com as férias, para fugir ao frio que teimava em entranhar-se em mim, e trazer de volta, nem que fosse só na imaginação, o calor do sol que tanta falta me faz... 
Depois de pensar que ia passar dois dias no sofá, entre livros, filmes, cobertores, bolos e chá...
Eis que inesperadamente o fim de semana chega cheio de sol!
 
No Sábado aproveitei para arejar bem a casa, e entre afazeres diversos, só pude aproveitá-lo em modo intermitente, na minha varanda, juntamente com os gatos que partilham comigo esta necessidade solar.
Mas o Sol precisa de Céu, de Vento, de Campo ou de Mar para ser aproveitado em pleno. 
Domingo, juntámos os ingredientes necessários uma tarde perfeita. Um dia lindo, amigos, passear, Natureza.
Que há la coisa mais prazerosa que sentir o Sol de Inverno, numa qualquer esplanada à beira mar, em boa companhia a observar os miúdos livres leves e soltos nas suas brincadeiras? 

Atrevi-me a levar a máquina, apesar de não estar muito à vontade com ela. 
A maior dificuldade numa saída casual é o tamanho, não é uma maquina discreta que se mete dentro da mala e aparece quando algo nos chama a atenção, como a G12. Já o sabia. Por isso ainda hesitei na escolha. 
Mas ainda bem que a levei, deu para sentir as dificuldades, e para confirmar que preciso mesmo de ler o manual. Alem disso na volta para casa pude registar um daqueles céus deslumbrantes que por vezes o por do sol nos oferece.  







2 comentários:

Cláudia M disse...

Bonitas macro's e adorei a fotografia do por do sol :)

Já pensou em publicar no site de fotografia Olhares, eu aprendi bastante por lá ;)

Deixo aqui o link da minha galeria se quiser espreitar :

http://olhares.sapo.pt/claudiamascote/

Beijinhos*

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Não conhecia ainda, espreitei e gostei muito. Obrigado pela dica.

Beijinhos