11 de janeiro de 2015

Saldos

Até lhe tenho medo. Principalmente quando seguidos da fatídica combinação "70%"...
E não estou a falar da confusão, que pode ser mais que muita. Refiro-me àquela sensação que nos envolve e nos tolda o raciocínio. Aquela embriaguez que nos assola ao vermos uma pechincha, e da qual só tomamos nota quando, dias mais tarde, (normalmente tarde demais) nos apercebemos dos monos que trouxemos para casa.

Quem nunca comprou "pechinchas" nos saldos, que nunca usou, que atire a primeira pedra...


Mas apesar de tudo há esperança... Alguma.
Depois de um acumular de experiência e monos ao longo dos anos, a minha estratégia, (nem sempre tenho o discernimento de a usar), é perguntar a mim própria : "se tivesses mais dinheiro, e não estivesse com desconto compravas?"
Com isso metade das coisas que me entusiasma fica pelo caminho. 
Quanto à outra metade, ainda tenho uma boa margem para melhorar.

Sem comentários: