9 de março de 2015

Agir em vez de reagir

Um pouco antes da consulta com o médico de olhos cor de céu e de mar, a calma que me tem acompanhado neste ultimo mês começa a fraquejar. Preparo mentalmente o discurso optimista. Aquele que afirma "que eu sempre soube que estava tudo bem, que não passa tudo de um alarmismo cauteloso". Aquele que tenho recitado como um mantra. Porque sou parecida com a minha avó, e tal como ela, tenho um coração resistente e fiável.
Mas por mais que acredite, e o repita a mim e aos outros, passei o mês todo a protege-lo. A retrair-me no ginásio. A ouvi-lo com  mais atenção. A esmiuçar cada preocupação para lhe retirar a importância. A fazer planos. Mais que a fazer planos, a marcar datas para os concretizar.
Sinto que está tudo bem desta vez, mas não ficarei à espera do próximo susto para acordar. 
É tempo de agir em vez de reagir.


1 comentário:

Cláudia M disse...

Muitos Parabéns ! E muitas felicidades também :) Vai correr tudo bem.

Beijinho