25 de março de 2015

Humildade

Ontem a vida decidiu dar-me uma lição de humildade. Mostrou-me que podemos estar certos e mesmo assim errar. 
Porque não sabemos tudo. 
Ontem o meu filho passou o fim da tarde isolado na Urgência com 39º de febre, e eu com o coração apertado por não saber muito bem o que era Escarlatina. 
Não é grave, quanto mais cedo estas doenças aparecem, melhor. Mas levou-me a rever os acontecimentos do dia anterior.
Terá sido aquela birra consequência de algum sintoma de que só ele se apercebeu? provavelmente não, que não foi inédita.
Teria eu agido de maneira diferente se suspeitasse que ele não estava bem? sim, claro que sim, não sou de ferro. 
Hoje fiquei com ele em casa, e deixei-o almoçar leite com "sandocha mistela" porque foi o que me pediu. 
E não, ainda não lhe dei os Legos desaparecidos, apesar de mos pedinchar de meia em meia hora. 
Continuo a ser a má da fita, mas há que manter alguma coerência.

4 comentários:

Cláudia M disse...

Tinha lido os posts anteriores (no telemóvel), mas ainda não tinha tido a possibilidade de comentar.

O não, faz parte da educação e é para o bem deles, mas acredito, (até porque ainda não sou mãe, mas tenho a certeza, que também me vai custar) que deve custar tanto... E é normal, pormos tudo em causa e pensarmos se agimos bem. Mas, concordo, tem que ser, temos que ser coerentes e é para o bem deles. ;)

Espero que o pequenote, já esteja a melhorar da Escarlatina :)

As melhoras dele,

Beijinho*

Escrever Fotografar Sonhar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Escrever Fotografar Sonhar disse...

Não há formulas, é uma aprendizagem diária.
Já está bem, obrigado.

Cláudia M disse...

Não há mesmo.

Ainda bem :)

Beijinho