15 de abril de 2015

Jurista ou "chico esperto" ?

A propósito de uma ida ao Jardim Zoológico com a escola, perguntei ao meu filhote se sabia onde iria no dia seguinte.
Ele baixou os olhos e não me respondeu. Achei estranho, uma vez que normalmente andam entusiasmados com os passeios, mas não insisti porque achei que ali havia coisa...
Mais tarde o pai contou-me o motivo.
Parece que ele confessou terem-se portado muito mal na escola.
Tinham andado a gritar e a correr de um lado para o outro dentro da sala de aula. Disse também que a educadora afirmara, que a continuarem a portar-se mal, ia dizer ao senhor do autocarro para não levar os meninos da sala dos 4 anos ao Jardim Zoológico.
A seguir, explicou ao pai porque é que isso não o preocupava:
- Sabes pai, eu vou dizer ao senhor do autocarro que sou da sala dos 5 anos, porque eu já tenho 5 anos, e assim ele leva-me.
Portanto, a criatura pequena já aprendeu a encontrar a falha nas regras impostas.

Deverei ficar preocupada?
  

Sem comentários: