13 de julho de 2015

Bloggers Camp, ou fim-de-semana inesquecível

Inscrevi-me num impulso.
Rafaela ia estar lá como oradora a falar de viagens, e eu não podia perder! (As pessoas sempre as pessoas...)

Na véspera ainda tive uma espécie de dúvida. " O que vou lá eu fazer?!! Eu, que pouco percebo disto, que só contei que tinha um blogue, a meia dúzia de amigos, e não sei bem onde quero chegar..." 
Rapidamente afastei esses pensamentos. Não sei, não percebo, mas não faz mal, aprendo! 
E aprendi. Tanta coisa nova, tanta coisa boa. 
Podia falar do que aprendi nas palestras ou nos Workshops, que foi muito interessante (foi mesmo), mas na verdade não é sobre isso que quero falar. Foi o que aprendi com as pessoas que me ficou. É das pessoas que me lembro melhor, das gargalhadas, dos sorrisos cúmplices, das parvoíces ditas sem receio de parecer mal. É a sensação de ter estado entre boa gente que me deixou a flutuar no caminho para casa.
Pessoas reais, interessantes e despretensiosas, que se reconheceram na necessidade de comunicar. Cada uma delas, nesta troca de experiências e visões do mundo, quer tenha ido para aprender, ou para ensinar acabou por vestir ambos os papeis, porque num grupo assim não poderia ter sido de outra forma. E foi maravilhoso.

Apetece-me resumir tudo numa palavra só. Partilha.

Quanto ao local e à organização, irrepreensível. 
Pelo meio musica. Átoa. Uma banda que promete. Um som limpo, doce, melodioso. Poemas que falam ao coração. 
Não me atrevo a fazer comparações, vão por aí, oiçam e criem opinião. 

Por fim tenho que louvar a visão, a tenacidade e o empenho de três miúdas que nunca deixaram de acreditar no sonho de reunir um grupo de bloggers, num espaço descontraído onde tudo isto fosse possível. Gosto de pessoas assim.
Catarina, Ana e Catarina faço minhas as palavras da malta do Porto:
Vocês são as maiores!

Ficam algumas fotos para a posteridade. 












8 comentários:

Marta Moura disse...

Deve ter sido bem giro!

Cláudia M disse...

Deve ter sido muito divertido ;) adorei as fotos. Se no próximo ( se existir ) estiver em Portugal, não me escapa ;)

Beijinhos

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Foi muito giro! Ficou a ideia de repetir, e eu acredito que vai acontecer.
bjs

Joana Sousa disse...

Tão bem descrito <3 Partilha, foi mesmo isso!

Catarina Sousa disse...

Querida Natália,

Muito obrigada por este teu relato tão doce e tão teu! Aqueceu-me o coração. Era só isso que eu queria que as pessoas sentissem após o fim do evento e foi para isso que trabalhámos tanto. Agora sei que valeu MESMO a pena.

E é por estas e por outras que não podemos NÃO fazer outra edição do Bloggers Camp. ;)

Beijinho grande,

Catarina (Joan of July)
Joan of July

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Aguardam-se as cenas dos próximos capítulos...
bjs

m-M disse...

Adorei conhecer-te e à tua doçura!

Quero ler maaaais!

Beijinho,

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Também gostei muito de te conhecer, gosto muito de pessoas directas e verdadeiras. Um dia destes bebemos um café quando for lá para os teus lados.