16 de agosto de 2015

E quando o sol explodir?

Já vos disse, que o meu filho gosta falar de estrelas, planetas, galáxias, e afins?
Adora. É uma temática que o fascina, e que o pai alimenta. Quanto a mim, ás vezes é-me difícil seguir o raciocínio dele, pois já sabe muito mais que eu sobre o assunto, por isso sempre que posso, esquivo-me.

Conversa no carro depois de ver o pôr-do-sol à saída da praia:
"Pai o que é que acontece à Terra, quando o sol se transformar numa super-nova e explodir?"
" A Terra desaparece."
Aqui, eu vi logo que a conversa se ia complicar...
"Então e as pessoas?"
" Isso só vai acontecer daqui a muitos anos, nessa altura já as pessoas viajaram para outros planetas."
"Ok."

Uma hora mais tarde...

"Pai, eu não quero ir para outro planeta."
"Porquê filho?"
"Porque não tenho aqui os meus brinquedos. Ficaram em casa..."
...

Praia da falésia

Esta ano na praia, para além de castelos, construíram-se naves espaciais.

Sem comentários: