14 de setembro de 2015

Almoços rápidos

Morar perto do local de trabalho (que é o meu caso), para além do tempo poupado diariamente, traz outra vantagem, a de poder almoçar em casa a ouvir musica, a ver as noticias (ou outra coisa qualquer), sempre que me apetece. 
Sim, sei que para alguns, esta ideia de comer restos do jantar, ou cozinhar à pressa na hora de almoço, é uma grande chatice (ás vezes é), mas não tem que ser, se formos criativos. Podemos reinventar os restos, conjugando-os de maneira diferente, ou podemos ousar criar pratos novos, a partir do que temos no frigorífico.
Claro que, isto de "inventar", nem sempre corre da melhor maneira, pois tem tudo a ver com a inspiração que se consegue a partir do que existe em casa. Hoje, decidi partilhar, porque a coisa correu bem, resultando num almoço leve, ainda a cheirar a Verão, saboroso e nutritivo. Fica aqui o resultado.


Salada de queijo fresco com tomate miniatura

Tomates miniatura (16)
Restos de curgete grelhada do jantar
Um queijo fresco de tomate e manjericão
Pão de ontem, torrado
Sal, azeite, vinagre e pimenta

Partir o tomate. Temperar a gosto.
Juntar a curgete e o queijo fresco partido aos pedaços.
Torrar o pão, e colocar um fio de azeite por cima.


Comer com gosto!


  
PS: Esqueci-me de fotografar o pão...(tenho que aprender a fotografar comida).

3 comentários:

Cláudia M disse...

Que bom aspecto N! Eu adoro saladas, mas por aqui já chove e chove, tirando algumas abertas... :(

já apetece mais é sopas, até já vi castanhas no supermercado... e eu que ainda estou habituada ao tempo e às epocas dos frutos em Portugal, ainda me parece tão cedo para castanhas. É mesmo outro país, outra realidade. Tudo diferente.

Beijinho

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Eu até nem sou muito de saladas, preciso sempre de hidratos, mas no Verão sabem-me bem. Por aqui ainda cheira Verão, apesar do Outono já andar a rondar...

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Eu até nem sou muito de saladas, preciso sempre de hidratos, mas no Verão sabem-me bem. Por aqui ainda cheira Verão, apesar do Outono já andar a rondar...