11 de setembro de 2015

Tertúlia fotográfica

Na quarta feira, fui com a Ju a uma tertúlia fotográfica organizada pela IMAGO
Enfrentei a A5, desta vez em hora de ponta (ai que nervos!!!), e lá fui eu ter com ela cheia de entusiasmo!
Não sabia bem o que esperar, pois esqueci-me de perguntar qual o tema, mas se era um profissional, a falar de fotografia, garantidamente eu estava interessada!
O fotógrafo convidado, Nuno Monteiro, foi muito claro na exposição que fez, desmistificando um pouco a utilização de flash. E digo desmistificar, porque até o ouvir falar, a única regra que eu tinha era... não usar. 
Quanto à Ju, que não resiste a uma oportunidade para fotografar, desafiou-me para uns nocturnos. Eu que raramente fotografo de noite, disse logo que sim, e foi muito divertido.
Nota-se no resultado final, que me falta a experiência (não tenho coragem de andar por aí sozinha de noite, com a máquina e o tripé ás costas), mas teria sido muito pior se ela não me tivesse dado, generosamente, algumas dicas muito boas.
Gostei muito, temos que repetir!

E já agora, se gostam tanto de fotografia como eu, espreitem as da Ju, são uma inspiração.

Seixal


Seixal

Seixal

Seixal

Seixal

Seixal

4 comentários:

Joana Sousa disse...

Que cores lindas! Adoro a segunda foto :)

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Obrigado, o céu estava muito bonito nesse fim de tarde.

Cláudia M disse...

Que lindas N! Adoro especialmente a primeira foto, mas o efeito estrela da terceira, está espectacular ;) Quando ao flash, pouco uso pelo mesmo motivo... Acho que tenho que começar a mudar de ideias também. :)

Beijinho

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Obrigado. quanto ao flash, tenho que arriscar mais. Dizem (os entendidos) que é assim que se aprende ;)
bjs