5 de outubro de 2015

Não faz sentido

Esta tarde uma amiga disse-me que estava gira. Prontamente respondi, que não, que me sentia um trapo.
Enquanto o dizia pensava na pilha de roupa largada em cima da cama nessa manhã, porque parecia que nada caía bem... 
Pouco tempo depois, veio-me de novo à cabeça, esta imagem de mim, a contestar o elogio, e não fez sentido
Tinha sido elogiada, num dia em que a minha auto-estima não estava por aí além, mas em vez de me sentir bem, agradecer, e aceitar que outra pessoa me estava a ver de maneira diferente, discordei. Como que a dizer, que não, que o dia não estava espectacular, que aquele sol que ela via, estava ali só por um segundo, porque na verdade tinha chovido, as nuvens estariam de volta em breve, ela é que teve sorte de olhar no único momento em que o sol espreitou. 
Ás vezes faço isso, cubro de cinzento as cores que os outros vêem em mim. Ás vezes sou a minha pior critica. Porque será?


9 comentários:

Cláudia M disse...

E eu sou como tu, sou a minha pior critica... E é tão mau sermos assim N... a razão? inseguraça talvez... não sei, na verdade, não sei mesmo. Mas dá que pensar esta nossa forma de agir...

Beijinhos

Joana Sousa disse...

Quantas vezes...mas é bom ter um momento de reflexão em que nos apercebemos que somos as primeiras a pôr-nos para baixo, é o primeiro passo!

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Insegurança, mania da perfeição, mau feitio, ... alguma coisa é. E pensando bem acho que nós a mulheres fazemos mais isto do que os homens...

Claudia Mascote disse...

Também acho que sim, não vejo os homens a fazerem isto... Temos algo a aprender com eles, neste aspecto...

Cláudia M disse...

Enganei-me no perfil do google, no comenário acima :)

Ficaste a conhecer o meu apelido ;)

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Gosto do apelido. :)

Cláudia M disse...

Não é muito visto ;)

Beijinho

Escrever Fotografar Sonhar disse...

E já agora, o meu nome é Natália.
Isto do anonimato é algo que se vai perdendo com o tempo, as distracções, e a descontracção. bjs

Cláudia M disse...

Já sabia o teu nome, pelos cometários das meninas do blogger camp ;) Mas não o escrevi, porque não sabia se querias. Obrigada pela partilha Natália :) Mas é verdade com o tempo e com a descontracção, por vezes esse pormenor fica de lado.

Beijinhos