8 de outubro de 2015

O meu filho é um tubarão!

O meu filho chega da escola todo orgulhoso e diz, "mãe tenho um dente a abanar!".

Primeiro baque: "Já !!!
Queria marcar uma consulta de dentista de rotina, antes de iniciar a muda dos dentes, para ver se estava tudo bem, e para desmistificar. Mas Achava que ainda era muito cedo. Tarde demais. 

Segundo baque : "Favolas a caminho!"
Olho para ele e imagino-o com aquele ar com que todos ficam nesta altura, desdentados, com umas "favolas" enormes, bem... não me orgulho de o dizer mas... muito pouco fofinhos. Tenho três irmãos mais novos e lembro-me que era na muda dos dentes que eles passavam para a fase de miúdos desengonçados, parecia-me que só tinham braços, pernas e aqueles dentes estranhos... Posso estar enganada, mas parece-me a mim que com as raparigas esta transição é mais suave. 

Terceiro baque: "O meu filho é um tubarão!"    
Depois de me passarem pela cabeça possíveis imagens do meu filho pré-adolescente (crescem depressa demais!), chamo-o, com o ar mais entusiasmado que consigo, digo-lhe que está um crescido, e peço para me deixar ver qual é o dente que abana. 
Ele abre a boca, eu inclino-lhe a cabeça para cima para ver bem, e qual não é o meu espanto quando vejo que em baixo, do lado de dentro tem já uma segunda fila de (dois) dentes a nascer ao lado dos que ainda nem caíram...  

Como é que não vi isso antes? Sou mesmo uma mãe desnaturada! E agora ?   

(Já marquei consulta no dentista. Espero que não seja complicado de resolver. Ele é muito pequenino para "cenas" de dentista. Fiquei cheia de remorsos com todos os pensamentos parvos, egoístas e fúteis que tive anteriormente)


2 comentários:

Cláudia M disse...

Eles crescem tão depressa...

Vai correr tudo bem, no dentista com o teu tubarãozinho :)

Beijinho

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Obrigado, correu tudo bem, mas o mérito foi todo dele.