10 de janeiro de 2016

Idiossincrasia

Gosto muito de pessoas bem dispostas.
Não é que não goste de pessoas mal dispostas (gosto de algumas…), mas as pessoas que estão sempre bem dispostas, mesmo quando a vida não lhes corre bem, atraem-me. Adorava ser assim.
Apesar de não ser uma pessoa mal disposta (que não sou, na minha opinião), não consigo manter a minha energia sempre positiva. Gostava de conhecer o segredo da boa disposição permanente, porque eu, por mais que tente esconder a minha má disposição quando estou em dia não, é-me tão penoso, que raramente o faço com grande sucesso. 
Para além de admirar nos outros essa capacidade de descobrir o lado divertido de tudo, ao pé de pessoas assim, parece que a minha energia cresce e a minha alma se renova. De tal forma que, ás vezes sinto mesmo necessidade de falar com alguns dos meus amigos mais "positivos", para me centrar no que realmente importa, e não me levar tanto a sério. 
Adoro pessoas bem dispostas. Excepto quando acordo, porque nessa altura apetece-me ter um botão para as fazer desaparecer para bem longe (pelo menos até ter tomado café...).


idiossincrasiaPredisposição particular de um organismo para reagir de maneira individual a um estímulo ou agente externo.Característica peculiar do temperamento ou  do comportamento de uma pessoa ou de um grupo. Maneira de agir específica de uma pessoa.
  

Sem comentários: