13 de maio de 2016

Este miúdo troca-me as voltas

O meu filho nunca conta nada da escola. 
Nem à pergunta mais simples me dá uma resposta, como por exemplo : "o que comeste hoje ao almoço?"
Regra geral, à primeira vez que pergunto, responde não sei. Insisto, e responde não me lembro, volto a insistir e responde não vou dizer
As respostas podem ter variações, mas na verdade é rara a vez que efectivamente responde ao que lhe pergunto. Desconversa, muda de assunto, e escapa-se como uma enguia.

No outro dia tivemos o seguinte diálogo:
...
"Vá conta lá à mãe, quem era a menina que te estava a agarrar no outro dia para te dar beijos...!"
Muito irritado responde, "Não conto. Não gosto de beijos!"
"Não gostas de beijos, filho, como é que é possível?"
com o ar mais dengoso do mundo diz, "Só gosto dos teus mãe..."
"Mas diz-me lá quem era a menina, filhote..."
"Não digo. Não gosto de meninas."
"???!!!" 
Perante o meu ar de incredulidade, abraça-me e diz baixinho, "só de ti mãe..."
...


E assim, mais uma vez, me deu a volta. 
Não me contou nada, deixou-me sem argumentos para continuar a insistir na conversa, e ainda fiquei toda derretida.
Ocorre-me uma ou duas profissões onde poderá ter futuro...


3 comentários:

Cláudia M disse...

Ohhhh que coisa mais boa, esse pequenote! ;)

''Não gosto de meninas. Só de ti mãe...'' Eu derretia-me também, e de que maneira. :)

Mas é cheio de personalidade! ehehehehe

Um beijinho, querida Natália

Escrever Fotografar Sonhar disse...

A raça do miúdo que não me conta nada! Ás vezes tira-me do sério.
Mas sim...Sabe dar-me a volta...

bjs

Cláudia M disse...

Ah pois ;) Eles sabem sempre como nos dar a volta.

Beijinho