27 de abril de 2016

Cook it

Este fim de semana que passou, fomos finalmente lanchar ao  Cook it. Prometido mais que uma vez, parecia que a coisa nunca mais se dava. Digo sinceramente, podia ter sido na casa da avó, ou na casa daquela tia velhota que todos adoramos, porque a sensação foi a mesma. 
Mal entrámos, percebemos que era um sítio especial. O acolhimento caloroso da Sofia, o sorriso radioso da Diana, e aquele abraço que o meu filho dá a quem o conquista, foi a confirmação. Toda a decoração nos remete para um tempo mais simples. O tempo em que tudo se fazia com calma. Inspirada pelo ambiente, pedi um chá aromático, acompanhado de panquecas (adoro!). 
Fui atacada pelo pecado da gula, porque apesar de não ter fome nenhuma, depois de provar o croquete de cozido que ele pediu (divinal!), tive de pedir um para mim. Foi o melhor croquete que alguma vez comi!

Ali, concentrados na degustação, podemos escutar a musica que soa baixinho, de olhar perdido na janela que dá para a rua, a observar quem passa. Estive assim por escassos minutos, envolta numa espécie de paz, quase um sonho de uma Lisboa que ainda existe, se a procurarmos nas ruas de menor rebuliço. Foram minutos breves, porque a alegria de  uma criança de 6 anos não se contém facilmente, num espaço onde, objectos nunca vistos despertam perguntas constantes. Valeu-nos a chef mais querida deste mundo (Diana), que de mão dada, lhe mostrou todos os cantos e recantos da casa, respondendo ás perguntas que não paravam. 
É um espaço decorado com carinho, daqueles onde nos imaginamos a escrever um livro numa velhinha remington, ao som do matraquear das teclas, para combinar na perfeição com tudo o resto. Ali garantidamente, a inspiração chega. 
 Cook it apesar da minha descrição, não é um salão de chá. Poderia ser, mas é muito mais. Trata-se de um restaurante, onde se almoça e se janta, e para além de um ambiente acolhedor, podem encontrar comida boa. Servem um Brunch espectacular ao fim de semana, e para além disso, possui ainda uma sala privada, onde por marcação, organizam jantares de grupo, numa mesa que me pareceu GIGANTE, perfeita para conversas pelo serão adentro.

Deixo algumas fotos para abrir o apetite. 
Para mais fotos e informação sigam o link.











3 comentários:

A.João disse...

Abriu mesmo o apetite, brevemente lá irei com a família. E se há panquecas, melhor.

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Ainda bem! O sítio é muito fofinho. Espero que a vossa experiência seja tão boa como a minha foi.

Cláudia M disse...

Não conheço o Cook It, mas adorei a descrição e as fotos. Adoro lugares assim, com uma decoração simples, amorosa, em que todo o ambiente nos leva a sentir confortados, e em casa.

Um sítio a conhecer! ;)