17 de abril de 2016

Só mais um bocadinho ...

O meu filho é o melhor exemplo de inercia que conheço. 
Seja qual for o estado em que se encontra, se estiver bem, não quer mudar nem por nada.
Se é para ir tomar banho, faz todas as fitas e mais algumas para se esquivar, mas uma vez dentro da banheira, repete tudo de novo para não sair de lá. 
Se for para sair de casa, a mesma coisa. Que não quer, que quer continuar a brincar, ou a ver desenhos animados, ou seja lá o que for que esteja a fazer...
E hoje foi assim. Uma luta para lhe conseguir tirar o pijama e para o vestir, e outra para que saísse de casa. Fomos à Fábrica da Pólvora, um local que me encanta, apesar de o visitar menos vezes do que gostaria. Tem de tudo para agradar a todos. Esplanadas, restaurante, verde a perder de vista, parque infantil, relvados, e por vezes, entretimento. 
Hoje foi o nosso destino, e por lá ficámos quatro horas, eu e ele. Claro que a ultima hora foi já quase sem sol, comigo a ceder a mil e um pedidos de "só mais um bocadinho mãe...". Porque na verdade, também eu queria prolongar uma tarde absolutamente perfeita.

E porque não me canso... mais umas fotografias, onde o amarelo, o azul e o verde dominam.













5 comentários:

Cláudia M disse...

É o máximo, o teu pequenote! Primeiro não quer sair de casa, ou deixar o que está a fazer, depois já não quer voltar para casa ehehehe ;)

E eu depois de ver as fotos, percebo-o bem. Nunca visitei a fábrica da pólvora, mas parece um sitío muito giro. Adoro os tons fortes e os contrastes que criam.

Beijinho Natália

Escrever Fotografar Sonhar disse...

É uma figurinha! Mas apesar de ser difícil de convencer a teimosia é uma das coisas que admiro nele, pois está aliada a um entusiasmo por tudo o que faz que me encanta. bjs

Joana disse...

Secalhar devíamos mudar a nossa perspectiva e sermos um bocadinho mais como eles... aproveitar o que nos faz bem, enquanto nos faz bem e resistir ao que nos impõem só por que sim :)

(mas é o nosso segredo, que convém eles não perceberem esta parte!eheh)

Beijinho grande

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Joana, tens muita razão. Não sei em que momento começamos a perder essa capacidade de resistir sem contestar...

Cláudia M disse...

Tão bom esse entusiasmo dele. Aliás, tão bonito e próprio nas crianças.

Um beijinho Natália e um bom fim de semana para ti e para o teu pequeno ;)