31 de maio de 2016

Buddha Eden

Esta era uma visita que andava a adiar há uns 2 anos. Aproveitei o  facto de querer fazer um pic-nic no meu aniversário para a concretizar. Este jardim concebido pelo comendador José Berardo, surgiu como resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan no Afeganistão em 2001, acto que na altura chocou o mundo. fica no município do Bombarral e ocupa 35 hectares da Quinta dos Loridos.
Gostei de me sentir numa espécie de "museu ao ar livre", uma vez que por todo o parque se encontram esculturas com as mais variadas origens. Percebi que está ainda em construção pelo que acredito que daqui a uns anos seja uma visita muito diferente.
Apesar de ter sido um passeio bonito, fiquei um nadinha decepcionada. Acho que estava à espera de outra coisa, nem sei bem de quê... Mais envolvência? mística? uma "viagem" ao oriente? não sei... Seja como for é um belo passeio para se fazer em família ou com amigos. Os miúdos gostaram da liberdade que o local permite, de subir e descer pelas estátuas gigantes, e claro do passeio de comboio.
O contratempo do dia foi descobrir que não podíamos lanchar por lá, pois tal não é permitido (o que é compreensível). A questão foi resolvida rapidamente, uma vez que muito perto do local existe uma alternativa muito simpática. Trata-se do Parque de Merendas do Bom Jesus do Carvalhal, com mesas, árvores frondosas, e até zona de grelhados para quem queira viver a experiência em pleno. 















9 comentários:

Cláudia M disse...

Que fotografias lindas! Eu também já visitei o Budha Éden e até gostei bastante, mas percebo-te. Penso que o estar (parte) em construção também não ajuda muito...

Essa árvore que parece ter uma casa, não me lembro de a ver por lá quando visitei. Fica também no recinto ?

Natália, não sei se já te disseram, ou se já te apercebeste, mas não se consegue seguir o teu blogue, no painel do blogger. Dá erro ao tentar seguir :
''Não foi possível concluir a adição de http://escreverfotografarsonhar.blogspot.pt. Atualize a página e verifique novamente.''

A mim não me faz diferença, porque tenho o teu link guardado, mas pode haver quem só acompanhe os blogues por aí e assim não consegue ver quando publicas. Será que consegues seguir(-te)?(para saberes se é só do meu lado ou se é mesmo um erro do blogger...)

Beijinhos

Escrever Fotografar Sonhar disse...

A casa da árvore fica dentro do recinto, mas numa zona mais selvagem. Pelo estado de conservação parece-me ser anterior à construção do jardim, provavelmente fazia parte da quinta.

Não sabia que não se conseguia seguir o meu blog!! Obrigada, vou tentar descobrir o que se passa.
Bjs

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Eu experimentei, e consegui adicionar na aplicação de lista de blogues.
Mas já entendi que não é disso que estavas a falar.
Não consigo é colocar correctamente a aplicação para os seguidores do blogger , e isso é "nabice" minha, nunca consegui pôr isso a funcionar :(
de blogs só percebo o básico.
Um dia destes peço ajuda.

Cláudia M disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Ana S. disse...

Estive na Buddha Éden há uns dois anos e gostei muito :) Mas vejo que já está diferente e com novos espaços.. hei de voltar!

GIVEAWAY Pack Odisseias SPA + AVENTURA + GOURMET

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Parece-me ser um sítio em constante transformação.

Catarina Gralha disse...

Estive nesse espaço em Março e gostei muito. Tenho pena que não se possa comer lá dentro, mas é bastante compreensível, sim. Eu é que gostaria muito de comer qualquer coisa pela relvinha enquanto observava uma das lindas estátuas que por ali repousam :)

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Olá Catarina! eu também sou pessoa de me espojar na relva e picnicar, adoro! e sim é pena que não haja por lá um sitio próprio para isso... bjs

Wanderlust Is Calling disse...

É um lugar que andamos à adiar. Deve ser um lugar incrível para relaxar e desligar do mundo exterior.
Grandes peixes nesse lago :D

✈ Visita o nosso blog de viagens!

Wanderlust is Calling Blog