1 de maio de 2016

Mãe ... Madrinha

Quem me conhece bem, sabe o quanto sou uma mãe que todos os dias agradece a bênção de o ser. Olho para o meu filho que é perfeito para mim, e por vezes fico sem fôlego tal é o amor que lhe tenho. Quem me conhece, sabe também que não foi fácil engravidar e que para o conseguir percorri todo um caminho de tentativa e erro até que o milagre se deu. Neste caminho que não fiz sozinha, tive amigos preciosos, que estiveram por perto, a dar esperança, a apoiar, e a ouvir. Hoje, neste dia da mãe, ao assistir (babada) à primeira comunhão da minha afilhada, recordei como me senti especial por ter sido convidada para madrinha, o estado mais próximo de mãe para quem não o é. Foi algo que significou o mundo para mim nesse dia. 
E tem graça esta coincidência de datas, pois parece que o mundo roda, para completar ciclos, repetindo sensações que nos recordam a importância dos pequenos gestos de generosidade. Foi como madrinha que prometi amar e cuidar de uma criança pela primeira vez, sentindo-me nesse dia duplamente abençoada, pois estava finalmente grávida de poucas semanas. Madrinha ou mãe, só o amor importa, nas suas múltiplas formas, e devemos agarrar todas as oportunidades para o celebrar.   



3 comentários:

Cláudia M disse...

Que giro, no meu último post, falei precisamente de ser madrinha, de ter sido convidada e de ter ficado muito feliz ;)

Deve ter sido uma cerimónia muito bonita e concordo contigo madrinha ou mãe, o amor é que importa. Esse amor que até tira o fôlego como referiste. Li um post teu (na altura da pausa do blogue) precisamente da dificuldade que tiveste em engravidar... Uma luta imensa, não foi... mas que valeu muito a pena, não é ? ;) Eles são mesmo, um milagre. Da vida.

Um beijinho grande Natália

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Ser madrinha é um privilégio.
É uma demonstração de amizade, respeito e confiança (a meu ver). É uma escolha consciente de alguém que queremos perto de nós e dos nossos filhos.

Quanto a engravidar, não foi fácil, acho que tive sorte. Em tudo.
Bjs

Cláudia M disse...

Respondi ao teu comentário lá no meu cantinho, peço desculpa pelo atraso. Um bom fim de semana ;) Um beijinho