27 de maio de 2016

Mosteiro de Alcobaça

No meu aniversário foi dia de pic-nic com já contei aqui, mas não foi só isso que fizemos. Aproveitámos a manhã para conhecer o Mosteiro de Alcobaça, uma vez que ficava perto do local escolhido para o lanche. 
Mais um monumento que vale a pena conhecer, pela sua beleza, estado de conservação, e pelo romantismo (estranho dizer isto sobre um local de celibato) que lhe foi emprestado por dois dos seus "inquilinos". 
Para quem não sabe é lá que estão os túmulos de Pedro e Inês, um dos pares mais românticos da nossa história, e como podem ver abaixo, são duas obras primas da escultura gótica portuguesa.  
A existência do mosteiro deixou em Alcobaça uma tradição de doçaria conventual fora de série, não explorámos devidamente essas maravilhas mas ainda assim, babámos literalmente na pastelaria Alcoa
Muita contenção na ordem do dia, uma vez que no nosso pic-nic não faltava doçaria.
Fica para a próxima visita... 

Deixo algumas fotos para ficarem com uma ideia.

  

  










Nota para distraídos: Para visitar o Mosteiro, se forem uma família de 2 adultos e duas crianças com menos de 12 anos pagam  6 € o preço do bilhete família, se como eu, só tiverem um filho, pagam dois bilhetes individuais no valor de 12€. Percebo o incentivo à natalidade, mas isto é uma vergonha. Se estiverem nesta situação, levem os sobrinhos, fica mais barato e mais gente se diverte...  

4 comentários:

Catarina Coelho disse...

Que bonitas fotos! :D já cheguei a visitar, mas era pequenita e ainda não dava muito valor. Depois de ver essas fotos fiquei cheia de vontade de lá voltar!

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Obrigada! Vale a pena ir. É um sítio simpático e come-se por lá muito bem.

Cláudia M disse...

Adorei as fotos! Tenho que voltar a visitar, também era muito pequena, quando fui a este Mosteiro. Os túmulos são muito bonitos!

Um beijinho Natália, e um bom domingo :)

Escrever Fotografar Sonhar disse...

O nosso olhar de adulto é sempre diferente.
bjs