16 de maio de 2016

Navio Escola Sagres

Li por aí, que o Navio mais bonito do mundo é Português e acho que estão cheios de razão.Trata-se do Navio Escola Sagres. 
Se quiserem perceber porquê façam-lhe uma visita, pois encontra-se no Terminal de Cruzeiros de  Alcântara e está aberto ao público durante toda a semana das 14h ás 22h, na sequência da comemoração da semana da Marinha
O pirata cá da casa, não quis perder a oportunidade de conhecer a "nova casa" do tio, e lá fomos nós fazer-lhe uma visita este Domingo, antes que rume ao Brasil para os jogos Olímpicos.
Eu da minha parte tive muita pena de não o encontrar de velas enfunadas, mas claro que ancorado não faz sentido (foi o que me explicou um marinheiro paciente). Tive de concordar, mas confesso que para mim um veleiro sem velas é como uma árvore sem folhas. 
Nu e (quase) sem graça.

Para visita, também se encontra em Alcântara a Fragata D. Francisco de Almeida. Não tem o mesmo romantismo da Sagres, mas a Marinha é muito mais que romantismo.
Deixo as fotos, que seriam muito mais giras se o Sagres exibisse orgulhosamente as suas velas brancas decoradas com a Cruz vermelha da Ordem de Cristo, a contrastar com o azul de um céu que estava radioso. 

Quando vínhamos de regresso, foi engraçado avistar o Creoula, e recordar que foi a nossa visita há dois anos atrás! O veleiro passeava-se no Tejo, como podem ver na última fotografia. E já agora, senhor marinheiro onde estavam as velas?!














PS. Não posso deixar de agradecer ao tio L. e a tia D. que mais uma vez fizeram as delicias do pirata, e à tripulação de ambos os navios que foram exemplares na paciência e na simpatia. Obrigada.

3 comentários:

Cláudia M disse...

É bonito, mas concordo contigo (vendo o artigo), de velas içadas, é lindo!

O teu piratinha está grande ;) já se nota uma diferença em relação a fotos mais antigas :) Eles crescem mesmo rápido.

Um beijinho

Escrever Fotografar Sonhar disse...

O meu piratinha cresceu!
Qualquer dia diz-me que não lhe posso chamar pirata... bjs

Cláudia M disse...

Ehehehehe

Claro que podes ;) Mãe, pode sempre :)