22 de setembro de 2016

Doce Setembro onde vais tu...


Depois de um mês inteiro de férias quase fora da rede, dividido entre Sul, Centro e Norte onde as palavras de ordem foram, respirar, desligar, desdramatizar, Setembro chega como um tsunami. Apesar de ser um dos meus meses favoritos, este ano não o consegui saborear devidamente. Tem-se-me escorrido vertiginosamente por entre os dedos.
O regresso ás rotinas nem sempre é fácil, mas com a bateria carregada de sol, a saudade dos entes queridos apaziguada, e os afectos em dia, (quase) tudo se faz. Este ano, o mês voou. Passou do meio, chegou o Outono, e acho que nem o respirei devidamente. Tantos planos que não se cumpriram, tantos passeios por dar, tantos livros por ler.
Com o regresso ás aulas, e a minha cria no primeiro ano, a primeira semana foi uma maratona. O material, os livros, a secretária nova, toda uma lista de tarefas a executar passo a passo, para que nada falhasse. Agora é mesmo a sério! A cria, não cabe em si de felicidade. É crescido, está no piso da escola primária, e já diz que o rés-do-chão é para bebés.
Neste espírito de regresso, também eu fecho um ciclo e preparo o próximo. O meu calendário mais natural é orgânico, resultado de rituais e estações se cumprem ano após ano e como consequência Setembro é o inicio. Sempre. Com tudo o que isso implica. Balanço, introspecção, decisões e recomeços. 
Setembro, é Verão e Outono numa dualidade que nos prepara para as manhãs frias, e os dias mais curtos. 
O sol, teimando em mudar de hemisfério, imprime-se em tons quentes, nas folhas que caem, para que na simplicidade nua, tudo se renove. 
Por aqui pretendo fazer algumas mudanças, que virão à medida que a disponibilidade o permita. Espero que quando aconteçam vos entusiasmem tanto quanto a mim.
Entretanto, informo que aderi ao Instagram, e que estou para lá de maravilhada, (mas em que mundo é que eu vivia!...). 
Um dia destes talvez explique porque é que alguém que adora fotografia, não tinha ainda aderido à rede social mais fofinha do universo...

4 comentários:

Cláudia M disse...

Tenho exactamente a mesma sensação que tu, que o tempo voou. E também gosto deste mês, é mesmo um mês de introspeção e de recomeços. Que corra tudo bem com o teu pequeno, que cada vez está mais crescido, noto ele enorme nas fotos que tens partilhado no insta ;) e falando do Instagram, é mesmo giro e viciante, não é? :)

Acabei por ir a Portugal e o tempo passou tão rápido, que já não te cheguei a dizer nada, quanto ao nosso cafezinho, mas não fica esquecido :)

Também ando a pensar fazer algumas alterações lá pelo meu canto, se precisares de alguma ajuda por aqui, já sabes ;)

Um beijinho, querida Natália e um bom fim de semana para ti e para os teus.

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Sim, estou a ficar viciada no instagram ! Tenho que me obrigar a parar de olhar para tanta coisa gira.
Quanto ao nosso cafezinho, é mesmo assim, o tempo voa, e aposto que não conseguiste estar com toda a gente que querias.
Relativamente a alterações, deixa-me assentar ideias, depois sou bem capaz de pedir ajuda. Um beijinho e bom fim de semana!

Open Kloset By Karina disse...

Ola Linda:) Adoreiii o post, Bom fim de semana:) Bjs Karina
New:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/09/new-tasting-menu-at-cevicheria-by-chef.html#disqus_thread
Instagram:@openklosetbykarina

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Obrigada! bjs