10 de outubro de 2016

Almoço pronto em menos de 15 minutos

Moro muito perto do trabalho, pelo que na maioria das vezes venho almoçar a casa. 
Isso obriga-me a ser criativa, quando o que sobrou da noite anterior, não é nada de especial, ou quando não sobrou nada, e preciso de inventar algo rápido, saboroso e nutritivo. Raramente me lembro de fotografar comida, e quando me lembro costuma ser tarde demais... Hoje, lembrei-me quando vi as cores na frigideira, pelo que deixo aqui o registo.

No frigorífico, tinha do jantar da noite passada:  cenoura, uma batata, e meia posta de bacalhau cozido.
Veio-me à lembrança, as omeletes de batata e cebola da minha mãe (que ela adora mas das quais eu nunca fui fã), e que apesar de não ser nada a mesma coisa, foi o ponto de partida. 

Numa frigideira salteei a cenoura e a batata em azeite, temperei com pimentas, acrescentei um ovo batido, um tomate aos cubos sem as grainhas (porque têm muita agua), e as lascas de bacalhau. 
Acompanhei com salada de rúcula selvagem temperada com azeite, sal, e vinagre balsâmico.


Modéstia à parte, ficou mesmo bom, e bati os 15 minutos do querido Jamie Oliver !




2 comentários:

Cristina Loureiro disse...

parece-me muito bem :)

Também preciso de refeições assim, rápidas e práticas de fazer ;)

beijinhos

Escrever Fotografar Sonhar disse...

O pior são aqueles dias em que parece que a inspiração não acontece :). bjs