23 de outubro de 2016

Sabores de Outono


Hoje a tarde foi no Alegro de Alfragide, onde pude assistir ao workshop, Sabores de Outono.
Foi uma tarde muito especial por dois motivos, o primeiro porque eu adoro aprender sobre receitas novas, e melhor que ver programas de culinária na televisão, é assistir ao vivo. Poder absorver os aromas que nos despertam, colocar dúvidas e claro, provar o resultado final! 
O segundo motivo, e o mais importante de todos, foi estar lá, a sorrir e a babar de orgulho, perante uma das minhas chefs preferidas do mundo inteiro, a futura Grande chef Diana Canastra. Decorem este nome, porque ainda vai dar muito que falar. Com uma energia e uma boa disposição que nos contagia, foi a anfitriã que nos fez salivar e ansiar pelos petiscos por ela confeccionados. O desafio era criar receitas simples e saborosas com produtos nacionais premiados (Sabores do ano). Como ela própria disse, quando a matéria prima é de qualidade tudo se torna mais fácil...

Na minha opinião o desafio foi largamente superado, provei ali algumas coisinhas que quero tentar reproduzir. 
Estou mesmo muito confiante nesta experiência, se me esquecer de alguma coisa, peço á chef que venha cá a casa explicar melhor, porque vejam bem, é a tia querida do meu filhote!

E agora os goodies da tarde:

Entrada: espetada de salsicha fresca recheada com queijo, embrulhada em bifana e servida com ananás grelhado e mostarda de dijon com mel.

Prato: Hambúrguer com queijo gratinado, chutney de cogumelos shitake, em bolo do caco, servido com rúcula selvagem e tomate cherry

Sobremesa: Queijada de requeijão com laranja, em massa filo, servido com doce de abóbora e gelado de baunilha.

Ficaram a salivar? Deixo algumas fotos, (as possíveis), porque levei a G12, que não se porta lá muito bem com pouca luz... Mais informação sobre este, e outros eventos consultem o site do Alegro. 

Só mais uma coisinha: Parabéns, chef Diana Canastra, foste espectacular!












Sem comentários: