18 de outubro de 2016

Quem é o adulto?

No outro dia o meu filho perguntou-me se queria jogar xadrez com ele, (tem um jogo que recebeu no natal com figurinhas de Star Wars que adora!). Eu disse-lhe que sim, que jogava, e pedi-lhe que fosse buscar a caixa com o jogo. Ele olha para mim com ar sério, respondendo, "vai tu". Olhei para ele com atenção e disse-lhe devagar, já de olhos arregalados, para me fazer entender, "Desculpa? Tu queres jogar, tu é que sabes onde está, vai tu buscar se faz favor."
Resposta da criatura pequena já em modo irritado, "Estás a estragar tudo mãe!"
Eu, confusa, pergunto, " estou a estragar o quê? Não sejas preguiçoso e vai lá buscar a caixa!" Ele indignado, já quase a gritar diz, " Estou a tentar educar-te, e tu não colaboras mãe!"

Sinceramente quase fiquei sem palavras... Não sabia se havia de rir ou pedir mais explicações...
Puxei da cartada, " Que eu saiba, o adulto aqui ainda sou eu, e tu é que precisas de ser educado." 
"está bem, eu vou buscar a caixa... Mas um dia EU vou ser o adulto!"  
...




2 comentários:

Dehumanizer disse...

"Mas um dia EU vou ser o adulto!"

E nesse dia, a minha vingança será LENDÁRIA!

(desculpa, não resisti. :) )

Escrever Fotografar Sonhar disse...

O pequeno Anakin Skywalker revela-se ;)