3 de novembro de 2016

Diálogos


Pai: Filho, está na hora de fazer a ficha de leitura, a professora disse que era para ler todos os dias.
Ele (chateado porque estava a ver pokémons): Já fiz a leitura com a mãe hoje de manhã.
Eu (confusa): Fizeste? Realmente pensei nisso, mas não me lembro se chegámos a fazer.
Ele (convicto): Fiz hoje de manhã, tu esqueceste-te mãe. Tu és assim na tua cabeça, uma esquecedora. Mas eu já fiz…
Pai (duvidando): O caderno estava exactamente como o deixei ontem à noite, tens a certeza?
Ele (com cara quase séria): Sim, pai, eu vi como estava, e pus no mesmo sítio!
Pai: Estava dentro ou fora da capa?
Ele (com um sorriso malandro): … Agora já não sei… Mas eu pus no mesmo sítio, por isso está igual.
Eu (depois de rever mentalmente as tarefa da manhã): Já me recordo, não tivemos tempo de manhã, estás a tentar enganar-me, vamos lá fazer a ficha de leitura sem mais conversas.
Ele (com ar ofendido): Não é justo mãe, tu esqueceste-te e eu agora tenho de ler tudo outra vez!

Por vezes os dias são tão iguais, que quase me levava na conversa.


Pokémons e bolas de pokémons  by  "o meu filhote"


Sem comentários: