22 de fevereiro de 2017

Escolhas

Ainda a  propósito de cabelos brancos...
Comentei aqui que os estou a deixar crescer à vontade, não por achar que vou ficar linda (serei a mesma pessoa de sempre, mas com alguns cabelos brancos), mas porque o cabelo precisa de descansar (não é a cor do cabelo que nos define). 
Muitas amigas minhas pintam e ficam lindas assim, é assim que se sentem bem. Algumas apoiam a minha decisão, mas confessam não ser essa a sua onda. Outras, dizem-me para não deixar aparecer os brancos, porque na minha idade, dão um ar desleixado. Eu sei que mo dizem por bem, e não como uma crítica. 
Também eu, só porque decidi deixar de pintar por uns tempos, não quero passar a ideia de : " esta é a verdade, eu é que estou certa e o cabelo pintado é falso"
Nada disso. Significa só que esta é a minha opção agora, e que (por enquanto) me sinto bem com o facto de a ter escolhido. Sem radicalismos.
Daqui a uns meses posso decidir que afinal me apetece pintar outra vez, e nessa altura pinto, simplesmente por me apetecer.
Seja qual for a opção que cada uma de nós escolhe, é a opção certa para nós, se nos sentimos bem com ela. O importante é vivermos bem com as nossas escolhas, sejam elas quais forem, e não nos acharmos superiores a quem escolhe de maneira diferente. E isto é válido para quase tudo na vida.

E sim, tenho mesmo cabelos brancos, e nenhum jeito para tirar selfies




2 comentários:

Claudia Mascote disse...

Vais ficar bonita na mesma ;) com brancos ou de cabelo pintado. Vai partilhando o processo connosco :)

Um beijinho

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Obrigada :)
Neste momento um corte precisa-se, quanto aos brancos, que são mais cinzentos que brancos, não combinam com o restante, uma vez que ainda tenho parte do cabelo pintado. A transição é o pior. bjs