26 de março de 2017

Cenas e coisas de um dia de chuva

Mudou a hora, e acordei tarde, mesmo pela a hora antiga. Ontem o dia foi longo e cheio, e hoje, até a minha cria madrugadora, de tão cansada, acordou muito para lá da hora habitual. Para ficarem com uma ideia do quão tarde foi, o pouco tempo que sobrou da manhã, mal deu para o pequeno almoço. 
Confesso, não me apetecia sair da cama, está frio, cinzento, húmido, e dias como o de hoje combinados com um certo estado de espírito, deixam-me quase inerte. Digo quase porque a cabeça voa a mil, mesmo quando o corpo não se quer mexer. Nestes dias sem cor, debato-me com duas ideias antagónicas, a de aproveitar o dia em casa, para organizar o espaço e cumprir algumas tarefas sempre adiadas, e a de me enroscar com uma manta, agarrada aos meus prazeres solitários do "mau tempo" : ler, escrever ou pôr em dia filmes e séries há muito gravados. 
Hoje, a ideia do dolce far niente venceu. 
Apesar de me ter entregue à preguiça, ou talvez por isso, decidi experimentar uma receita (que podem ler aqui), para aproveitar duas bananas demasiado maduras que já ninguém iria comer.
Não gosto de estragar comida,e gosto muito de experimentar receitas novas, pelo que adivinhando que ao chá me ia saber pela vida, decidi juntar o útil ao agradável, nesta receita saudável de bolo de Aveia com Banana. Claro que inventei, mas a receita na sua origem incentiva a isso mesmo, o que a torna ainda melhor.
Nesta versão os ingredientes foram: Aveia, muesli orgânico do Ikea, banana, maça, sementes de girassol, e dois ovos. 
O resultado é bom, e pode ser melhorado ao gosto de cada um. 
Quanto à minha tarde, ficou logo mais doce, com o aroma do bolo no forno, e muito mais aconchegante quando ao lanche, juntei uma fatia de bolo ainda morna a uma caneca de chá fumegante.


Sem comentários: